quinta-feira, 7 de julho de 2011

Biblioteca Central da UEPB disponibiliza para consulta online lista completa de cordéis da Biblioteca Átila Almeida

Os Sistemas Integrado de Bibliotecas (SIB) da Universidade Estadual da Paraíba disponibiliza aos usuários, em seu portal http://biblioteca.uepb.edu.br/index.php , a lista completa dos cordéis que compõe o acervo da Biblioteca Átila Almeida, instalada no campus de Campina Grande. O serviço online destina para apreciação a consulta prévia das coleções Átila Almeida e Gilmar Carvalho, distribuídas em ordem de nome e autor.
De acordo com a diretora da Biblioteca Central, Manuela Maia, o intuito é dar uma maior autonomia as pesquisas daqueles que utilizam este segmento do SIB, tornando mais prática a busca por cordéis sem a necessidade de estar presente no espaço físico.

A consulta ao acervo se dá através da escolha de duas categorias, fechado e aberto. Manuela explicou que a coleção fechada inclui todos os títulos adquiridos com recursos próprios pela UEPB, no ano de 2010. Já a coleção aberta, é formada por pequenas doações e compras, onde a renovação das obras é constante e está vinculada à ampliação e à atualização do acervo.

Mais informações sobre a lista de cordel podem ser encontradas no portal
http://biblioteca.uepb.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=567&Itemid=575


Fonte: Site UEPB

Nenhum comentário:

CANTORIA: OS NONATOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...